Em 2020, a maior festa de rua do Brasil, o Carnaval, acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Serão cinco dias de comemoração e Itajaí já está se preparando para entreter visitantes e moradores neste período. A cidade dispõe de opções para todos os gostos, tanto para aqueles que desejam descansar e curtir em meio às lindas praias quanto para os que querem aproveitar o feriado carnavalesco.

Neste blogpost, a Criar Empreendimentos traz 3 tipos de atrações para você curtir o Carnaval em Itajaí. Confira!

Praias da região

Carnaval em Itajaí.
Foto: Guia Melhores Destinos/Reprodução

Itajaí tem belíssimas praias, perfeitas para todos os gostos e interesses. Gosta de agito? Praia Brava. Quer um local mais tranquilo? Praia da Solidão. Busca um mix dos dois? Praia de Cabeçudas. Ou seja, opções não faltam!

A Praia da Solidão, como o próprio nome sugere, é o lugar perfeito para o descanso junto à família. Um dos últimos refúgios de Santa Catarina, ela traz um clima intimista e pacato, ideal para passar uns dias no verão. Os poucos lugares de estacionamento, a extensão curta da orla e o fato de não haver bares à beira-mar limitam o número de visitantes, tornando-a adequada para quem busca sossego e tranquilidade.

Já para quem quer frenesi e diversão, a pedida é a Praia Brava, que recebeu esse nome devido à agitação do mar, responsável por torná-la point de surfistas e de jovens em busca de festas e baladas. A sua orla é extensa e dispõe de infraestrutura completa com diversos quiosques que vendem bebidas e petiscos, além de disponibilizarem o aluguel de cadeiras, guarda-sóis e bicicletas para aproveitar a ciclovia que circunda o calçadão.

A nossa última dica é a principal praia de Itajaí, a Praia de Cabeçudas. O local é especial, pois alia tranquilidade e infraestrutura. Nela, hotéis, pousadas e restaurantes estão a serviço dos turistas. Ela dispõe de um famoso calçadão, ideal para as famílias, e o seu mar tem águas tranquilas.

Beach clubs

Carnaval em Itajaí.

Para quem quer aproveitar o Carnaval para curtir boas festas, Itajaí apresenta diversas alternativas. A primeira dica é o Belvedere Beach Club, boate que abriga shows nacionais e festivais de música eletrônica, além de eventos sociais e corporativos. Nos dias do feriado, haverá uma programação intensa com a banda Melim e Turma do Pagode.

Outra recomendação ótima é o Habbitat Brava, beach club que mistura praia, música e gastronomia. Quer curtir à beira-mar? Eles têm serviços completos, que incluem a disponibilidade de guarda-sol, espreguiçadeiras, bebidas e pratos refrescantes. Quer culinária refinada? Eles dispõem de dois espaços contemporâneos com menu sofisticado e uma vista espetacular. Quer ouvir música boa? O estabelecimento proporciona pista agitada por DJs nacionais e internacionais, além de atrações ao vivo.

A última indicação é o Zicatela Bar, um surf club com ambiente descontraído, ideal para um encontro com amigos regado a bons drinks e boas playlists. As suas festas agitam as noites de Itajaí e incluem DJs famosos e shows ao vivo.

Carnaval no Mercado Público

Carnaval em Itajaí.
Foto: Manchete do Vale

Por fim, é válido mencionar o célebre Carnaval no Mercado Público de Itajaí. Promovida pela Fundação Cultural, a festa reúne multidões em busca de um evento mais tradicional e traz bandas e marchinhas que fazem parte da cultura popular brasileira. A proposta é fazer uma comemoração familiar, segura e divertida, de modo que todos possam brincar e curtir a essência da energia carnavalesca.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog. A Criar Empreendimentos está sempre atenta às novidades da cidade de Itajaí e traz só o melhor para você e sua família.