O Natal está se aproximando! Com a chegada do bom velhinho, a decoração da casa começa a ganhar forma. Além do tradicional pinheirinho, outros itens, como as guirlandas, fazem parte da decoração natalina e encantam a todos. Para entrar no clima e deixar a decoração do seu lar ainda mais deslumbrante, algumas dicas podem ajudar.

Por isso, nós, da Criar Empreendimentos, vamos apresentar a você algumas soluções baratas, intuitivas e fáceis de fazer que trarão mais vida ao seu lar neste Natal!

Plantas


O pinheiro é o principal item decorativo utilizado no Natal. Isso porque a árvore simboliza a vida. Engana-se, porém, quem se limita a apenas utilizá-la na decoração. As plantas e as flores, em geral, trazem um colorido especial para sua casa e dialogam muito bem com os demais itens natalinos. O alecrim, especialmente, possibilita muitas alternativas: pode ser colocado na mesa da ceia, pode ser depositado em partes das janelas. Através dele, você enfeita o lar com seus ramos esverdeados e seu caráter rústico.

Outras opções são as plantas cujas flores possuem tons avermelhados, pois combinam com a maioria dos artigos decorativos de Natal, além de representarem amor e carinho. A Poinsettia (também conhecida como bico-de-papagaio) é, por exemplo, uma excelente alternativa. Suas flores têm um vermelho bem marcante e contrastam com o verde-escuro de suas folhas. Ela é muito utilizada no Natal e trará um charme inconfundível à sua casa. 

Vasos


Os vasos também são artigos muito utilizados no Natal. Por conta de sua grande versatilidade, eles garantem beleza e utilidade para a chegada do Papai Noel. Além de guardarem os arranjos, os vasos também podem ser utilizados para guardar guloseimas, brinquedos ou até mesmo alguns presentes. O bacana de você usá-los é que é possível enfeitá-los do seu jeito. Você pode pintá-los, desenhar neles e também fazer colagens para deixá-los com a cara do Natal.

Decoração com papel 


Fazer decorações à base de papel pode ter duas funções muito legais: explorar seu lado criativo e estimular o trabalho em equipe — caso você tenha filhos pequenos, essa é uma ótima oportunidade para explorarem juntos a criatividade. Vale a pena fazer pequenos pinheiros, bonecos natalinos, estrelas, etc. Uma alternativa bastante interessante é deixar esses itens pendentes, próximos à árvore de Natal, porque preenchem o ambiente e trazem um colorido a mais para sua casa. Além disso, os enfeites da árvore também podem ser confeccionados em papel. Eles com certeza vão deixar seu Natal exclusivo, colorido e alegre!

Essas foram as sugestões da Criar Empreendimentos para você deixar o seu cantinho ainda mais incrível neste Natal. Gostou das nossas dicas? Nós estamos sempre dispostos a dar a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog.