O inverno na região sul do Brasil é mais rigoroso do que no restante do país. O clima frio provoca algumas mudanças na programação, na rotina e na diversão da família. Isso porque, com o início das temperaturas mais baixas, é comum ficarmos mais tempo no conforto e no aconchego de casa, sobretudo neste período de pandemia que atravessamos atualmente. Mais tempo em família, portanto, significa momentos de união, parceria e diversão.

 Mas como podemos garantir a recreação em casa, com brincadeiras divertidas que estimulam as crianças? Bom, para isso, nós, da Criar Empreendimentos, vamos trazer algumas dicas que vão fazer você e sua família darem muitas risadas, aproveitando todos os momentos especiais juntos com a chegada do inverno.

Sessão de Cinema em Casa

Em Itajaí, assim como em todo território de Santa Catarina, estão suspensas as atividades relacionadas à exibição de filmes em salas de cinema, a fim de se evitar aglomerações. Mas, como sabemos, também existe a possibilidade de trazer o espírito e a diversão dos cinemas para dentro do lar de forma simples e criativa. Juntar a família no conforto do sofá para curtir um bom filme é tudo de bom, não é mesmo?

 Para escolher um título que agrade a todos, é mais indicado se fazer uma votação. A partir da seleção do filme, é hora de deixar a sala de casa realmente parecida com um cinema: escuro, quentinho e aconchegante. Feche todas as janelas, deixe apenas algumas luzes auxiliares e leve alguns cobertores para esquentar a todos no sofá. Prepare a pipoca, os chocolates, as bebidas e curtam as histórias mais incríveis com seus filhos sem precisar sair de casa!

Jogos

Existem vários jogos e brincadeiras para estimular o convívio e a diversão em família. Na hora de brincar, vale tudo: stop, cartas, jogos de tabuleiro, mímica, acampamento em casa, além, claro, dos videogames. O importante, para tornar a atividade mais divertida e mais conectada, é propor brincadeiras que todos possam participar. Assim, os dias mais frios do inverno vão ficar quentes com a animação de toda a família.

Momento Nostalgia

Uma excelente oportunidade de reunir a família e relembrar momentos especiais é reorganizar fotografias antigas. Além de poder arrumar todas as lembranças, essa atividade propõe reflexão e conexão entre os familiares em casa. Hoje em dia, é mais comum guardarmos fotografias no computador, em pastas muitas vezes esquecidas, ou então, para as famílias mais antigas, nos clássicos álbuns.

Pouco importa, na verdade, se são analógicas ou digitais, as fotografias provocam sensações únicas. Dividir a nostalgia, explicando o contexto de cada foto, pode ser uma atividade muito agradável para se realizar em casa, sobretudo no inverno, na companhia de um chá ou de um chocolate quente.

Comidas Típicas do Inverno

O inverno também nos traz muitas delícias gastronômicas, ou seja, comidas típicas da estação e que, com certeza, vão trazer mais sabor aos dias frios. Além de saciar o apetite, vai ser uma boa oportunidade de realizar uma atividade em família. Algumas dicas vão ao encontro de pratos mais comuns do inverno, como o fondue, por exemplo, que é quase obrigatório na estação e que você pode organizar com a ajuda de todos da família. Assim, a refeição pode se transformar em uma atividade lúdica para estimular o bom convívio e a diversão nos momentos especiais.

Com a chegada do inverno, o aconchego de casa é fundamental, afinal, é junto da família que estão as melhores coisas da vida. Gostou das nossas dicas? Nós, da Criar Empreendimentos, queremos sempre trazer as melhores sugestões para você! Quer saber mais? Acompanhe o nosso blog

Leia mais: Lar dos Sonhos: o que observar na hora de adquirir o primeiro imóvel