Deixar a casa nova do jeitinho que você sempre sonhou é uma tarefa que exige criatividade, desprendimento e atenção à funcionalidade da decoração. A mudança de um ambiente, deixando-o mais aconchegante, não está necessariamente relacionada com gastar dinheiro. Com ideias simples você pode transformar um espaço e trazer mais harmonia à sua casa. 

Por isso, nós, da Criar Empreendimentos, vamos mostrar a você 5 dicas superfáceis para transformar o seu imóvel e deixá-lo com a sua cara.

Plantas


Decoração para casa nova.

Arranjos de flores são práticos e charmosos ao mesmo tempo. As plantas dão vida a qualquer ambiente. Quando combinadas corretamente, deixam o espaço repleto de cores vibrantes e trazem mais alegria ao cantinho. Invista na mandiba, nas cravinas e nas margaridas.  Cuidado ao utilizar cactus em locais de passagem (como corredores), pois eles podem causar ferimentos por conta dos seus espinhos. Por fim, flores artificiais também são bem-vindas.

Prateleiras 

As prateleiras, além de muito úteis, são elegantes e fáceis de instalar. Podem substituir um armário e ajudar na economia de espaço, deixando o ambiente maior. Solução rápida para a organização de pequenos e médios objetos, elas custam pouco e trazem muita praticidade. As ideias de utilização relacionadas às prateleiras vão desde guardar livros a montar um pequeno bar. Em cozinhas menores, por exemplo, usá-las pode ser uma excelente opção para armazenar temperos e garrafas. Inovações não faltam para você decorar a sua casa nova! 

Reforme móveis

Móveis antigos podem transformar um ambiente da sua casa nova. Basta apenas um pouco de criatividade e disposição. Estão disponíveis na internet inúmeras dicas para reformar móveis antigos. Você pode pintá-los, texturizá-los ou desenvolver outras finalidades para eles. Técnicas aplicadas em penteadeiras, mesas de costura e cristaleiras antigas transformam algo inutilizado em peças personalizadas e exclusivas. Dê uma chance ao seu lado criativo! 

Mude os móveis de lugar

Trocar alguns móveis de lugar pode mudar completamente a cara da sua casa, já que com o tempo você se acostuma com a disposição da mobília. Além disso, para distribuí-los da melhor maneira, você deve pensar na praticidade que o novo local vai oferecer ao ambiente. Afinal, aquela poltrona no meio da sala, a televisão distante da mesa de jantar ou o armário deslocado podem deixar seu imóvel com uma aparência desagradável e pouco funcional. 

Aposte na praticidade dos móveis e como eles se conectam entre si. Busque a harmonia e encontre o ponto ideal para valorizar os espaços.

Iluminação

Decoração para casa nova.

Hoje, o mercado de iluminação oferece muitas opções diferentes de lâmpadas e luminárias para decoração. Os LEDs, por exemplo, estão com tudo (e o melhor: com preços acessíveis). Spots embutidos no teto ajudam a tornar mais clean o ambiente e trazem a possibilidade de mesclá-los com luminárias de mesa e arandelas de parede. Pensando em um cômodo maior, outra alternativa é o uso de luminárias pendentes, pois preenchem o espaço e realçam os demais móveis.

Claro, a melhor combinação decorativa é muito pessoal. Algumas ideias, no entanto, podem ajudar você a deixar a sua casa ainda mais aconchegante. Aqui, nós, da Criar Empreendimentos, tentamos dar a você algumas sugestões. Gostou das dicas? Saiba mais acessando o nosso blog!