Finalmente você conquistou o tão esperado sonho de adquirir o próprio imóvel, já organizou toda a documentação e já está apto para viver no seu cantinho. Levar os móveis, os eletrodomésticos e os demais objetos é uma tarefa que demanda tempo e planejamento — não é fácil, mas, com algumas sugestões, este árduo trabalho pode ser facilitado e, assim, você vai conseguir ir morar na nova residência o mais rápido possível.

Pensando nisso, nós, da Criar Empreendimentos, vamos dar a você algumas dicas para você agilizar sua mudança!

Comece pelo mais difícil

Depois de esvaziar o novo imóvel e limpá-lo muito bem, você irá planejar a distribuição dos móveis. Começar pelos maiores e mais pesados tem duas vantagens principais: primeiramente, a propriedade estará vazia, o que facilitará o deslocamento da mobília e dos eletrodomésticos maiores dentro dos cômodos. Em segundo lugar, iniciar pelo mais difícil irá deixar as tarefas mais simples para o final, momento em que você já estará cansado.

Identifique as caixas

Na hora da mudança, as caixas de papelão são grandes aliadas. No entanto, se não identificadas, elas podem gerar confusão e extraviamento de itens importantes. Com auxílio de pincel atômico, você pode sinalizar a quem ela pertence e quais objetos estão inseridos nela.

Caixa de ferramentas

Imóvel mudança dicas.

Deixe uma caixa de ferramentas sempre em mãos até finalizar a mudança. Isso porque surgirão montagens e consertos o tempo todo e, tendo-a à disposição, você irá agilizar a mudança significativamente. Outra dica é separar os parafusos e pregos de toda a mobília quando for montá-la. Alguns móveis e eletrodomésticos exigem um tipo específico de ferragem; por isso, organizar e separar o que foi utilizado em cada montagem vai facilitar muito a sua vida.

Fotografe

Computador, televisão, modem e dispositivos de TV a cabo são exemplos de itens que utilizam, muitas vezes, um grande número de cabeamento. Caso você não esteja acostumado a instalá-los, pode ser complicado religar tudo. Por isso, uma excelente dica é fotografar as instalações antes de desmontar os aparelhos. Você não vai perder tempo com a ligação e nem precisará chamar um técnico para resolver o problema.

Malas e sacos de lixo

Durante a mudança é comum reparar que temos muito mais objetos do que imaginávamos. Por isso, invista em mecanismos que vão facilitar a logística da mudança. Malas com rodas e alças são exemplos essenciais e irão simplificar o transporte dos itens. Além disso, para conduzir objetos que não têm riscos de quebra, use sacos de lixo, daqueles grandes. Afinal, são baratos e bastante resistentes e muita coisa cabe neles.

Chame os amigos

Fazer uma mudança não é um trabalho simples. Pedir ajuda de amigos e familiares com certeza vai agilizar o processo. Qualquer apoio é bem-vindo. Depois de devidamente instalado no imóvel novo, você pode oferecer um jantar de agradecimento e se divertir com os ajudantes.

Imóvel mudança dicas.

No fim das contas, a mudança quase vira um ritual: você está feliz por adquirir o imóvel dos sonhos e quer almoçar, jantar e dormir na sua nova casa o mais rápido possível. Com as nossas dicas, você vai agilizar todo o processo. Gostou dos nossos conselhos? Nós, da Criar Empreendimentos, queremos sempre dar a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog.