Comprar um imóvel na planta é uma dúvida recorrente entre os que querem adquirir o primeiro imóvel ou que começam a investir no mercado imobiliário. Nesse modelo de compra, o cliente entra nas etapas iniciais da construção, contribuindo, inclusive, com os custos da obra. Além disso, também é possível parcelar a entrada dada pelo imóvel, além de financiar o saldo devedor, o qual deve ser pago após a entrega das chaves. Para esclarecer alguns pontos, a Criar Empreendimentos traz para você aspectos importantes sobre compra de imóveis na planta. 


Vantagens

Existem diversas vantagens de se adquirir um imóvel na planta. A primeira delas é, sem dúvida, as condições de pagamento facilitadas. Além da entrada parcelada, é possível financiar até 80% do imóvel, o qual pode ser pago, inclusive, com uso do FGTS e outras facilidades de crédito imobiliário. Ainda em relação à parte financeira, geralmente, os preços de imóveis na planta são mais acessíveis do que os que já estão prontos para uso. 

Existem também as vantagens físicas de se comprar um imóvel novo, nunca habitado por outras pessoas. As chances de você se incomodar com reparos e consertos são mínimas, além de adiar os gastos com a manutenção hidráulica, elétrica, acabamentos, etc. 

Ao acompanhar a obra, outro ponto vantajoso é a possibilidade de modelar seu apartamento, conforme seu gosto. Você pode alterar portas, azulejos, pias e revestimentos, além de negociar outras vantagens com a construtora. 


Cuidados 

 De certa forma, esse é um investimento arriscado, pois envolve tempo de construção, prazos de entrega, custo de obra e outras variáveis. Logo, é preciso ficar atento a possíveis riscos, sendo o primeiro deles é o prazo de entrega. Atrasos na obra são até comuns e podem atrasar os seus planos em relação ao imóvel. Por isso, ao optar por esse tipo de compra, você deve estar ciente do tempo necessário para execução da obra. Aproveite o período para planejar os ambientes, fazer orçamentos e se organizar da melhor forma. 

Para evitar riscos, pesquise uma construtora confiável, com credibilidade e sólido histórico no mercado. Procure por selos de qualidade, como o ISO 9001 e PBQP Habitat, além de conversar com especialistas e clientes da empresa responsável pela obra. 

Por fim, antes de optar por essa modalidade de compra, analise bem as suas necessidades, planos a curto e médio prazo, condições financeiras e seu momento de vida. Esperamos que este blogpost tenha ajudado você a entender melhor este tipo de compra imobiliária.


A Criar Empreendimentos é uma empresa com a tradição da Lotisa, incorporadora que trabalha há quase 15 anos no mercado imobiliário de Itajaí. Atuando no segmento desde 2016, a Criar conta com dois empreendimentos ainda na planta. Ficou interessado por essa modalidade? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas condições e facilidades. Realize seu sonho de morar em Itajaí!