Itajaí oferece muitos encantos. A cidade do litoral de Santa Catarina, além de muito linda, com praias incríveis, também é muito organizada e com bons índices de desenvolvimento. Ao proporcionar boas condições para se viver, com uma economia aquecida, Itajaí também é um bom lugar para quem quer investir com segurança e eficiência no mercado imobiliário.

Por isso, neste post, nós, da Criar Empreendimentos, vamos apresentar a você mais detalhes sobre os principais motivos para se investir em imóveis na cidade do litoral de Santa Catarina. Confira!

Qualidade de Vida

Sem dúvida, a qualidade de vida da cidade vai influenciar diretamente o sucesso do investimento, uma vez que as características que fazem o município oferecer bons recursos aos habitantes, como, por exemplo, saúde, segurança e educação, vão atrair cada vez mais novos moradores, o que aumenta a demanda por imóveis. Segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, Itajaí apresenta um IDH de 0,795, em uma escala de 0 a 1, número que é considerado alto para a média do país.

Além de uma boa estrutura e de uma boa organização, não podemos esquecer de que Itajaí também é dona de algumas das praias mais bonitas do país. Estar próximo do mar também é uma grande vantagem à qualidade de vida, além de agregar valor aos imóveis da cidade. Praias como a do Atalaia, a de Cabeçudas e a Brava, tanto pela beleza quanto pela organização, atraem milhares de turistas todos os anos.

Economia

A pujante economia de Itajaí construiu-se, principalmente, sob os pilares da logística. Dona do principal porto da região sul e do segundo mais movimentado do Brasil, a cidade é um eixo que liga o fluxo econômico de Santa Catarina ao restante do país, tanto para exportação de produtos quanto para a importação de insumos. Ou seja, justamente por conta da localização estratégica, Itajaí acaba por ser uma cidade que atrai empresas de todo o Brasil, o que também aquece a geração de empregos.

Infraestrutura

Como vimos, Itajaí apresenta Índice de Desenvolvimento Humano maior do que a média nacional. Isto é, a cidade do litoral de Santa Catarina, que atualmente tem uma população estimada em 220 mil habitantes, tem bons números de saúde, educação e segurança, o que ocorre, principalmente, por conta da infraestrutura organizada e de políticas públicas referentes às áreas.

Itajaí conta com hospitais, escolas de qualidade, universidades, comércio bem ativo e policiamento ostensivo. Todas essas características contribuem para o bem-estar social, o que também reflete na atração de novos moradores.

Crescimento Populacional

E é justamente a atração de novos moradores o que impulsiona as taxas de crescimento populacional em Itajaí, com média de mais de 2% ao ano nas últimas décadas. O maior número de habitantes alavanca os negócios do mercado imobiliário, pois a demanda por moradia consequentemente aumenta. A expectativa para os próximos anos é manter uma boa média, o que também vai influenciar na valorização dos imóveis a médio e a longo prazo.

Os investimentos no mercado imobiliário garantem segurança e bons rendimentos nas operações. No entanto, buscar um local ideal, uma cidade com ritmo de crescimento maior, é ainda mais vantajoso. Itajaí, sem dúvida, também é um polo no setor de imóveis e tem muitas opções para você investir bem. Conheça os melhores empreendimentos da Criar, uma das empresas mais reconhecida do mercado imobiliário de Itajaí. Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais sugestões para seus investimentos!