As flores, sejam naturais ou não, sempre dão um toque a mais e renovam nossas energias em qualquer tipo de decoração. Elas podem ser utilizadas em diversos ambientes, internos ou externos, e de maneiras variadas. Aqui no nosso blog você vai encontrar 4 dicas que irão te ajudar a decorar sua casa da melhor forma na primavera. Confira a seguir! 

1. Quais flores escolher

Escolher os tipos de flores que combinam com a estação e que são adequadas para os ambientes é o primeiro passo para se ter uma decoração bela e charmosa em casa. Opte por espécies que são a cara da primavera, como Rosa, Cravo, Orquídea, Copo-de-leite, Hortênsia, Lírio, Gérbera, Girassol, entre outras. Fique atento também ao perfume dessas flores para que o ambiente não fique com um ar enjoativo. 

Se você preferir, também pode optar por flores artificiais, sendo elas de plástico, pano, crochê ou da forma que preferir. O importante é combinar com o ambiente e deixar a casa bonita. 

2. Cuidados especiais

Para os arranjos naturais, um ponto muito importante é que todas as flores devem ser regadas no tempo certo, além de ter o cuidado maior ao podar nos lugares adequados, retirando folhas e pétalas mortas. Se a sua opção foi o arranjo artificial, o cuidado é bem mais simples. Você apenas precisa tirar a poeira diariamente e fazer uma limpeza com água e sabão para manter a cor e o brilho dos objetos.

3. Luz natural

A luz é um item indispensável se você possui arranjos de flores naturais em sua casa. Considere sempre que as plantas gostam de luz e a grande parte delas costumam brotar em direção à claridade. 

Mas fique atento para saber a quantidade necessária de luz para cada uma das espécies. Então, ao adquirir sua flor favorita, procure saber o quanto ela dependerá de sol ou quão longe da claridade ela poderá ficar.

4. Escolha o local ideal

Procure colocar os vasos de flores em lugares que não são muito movimentados. Escolha mesas de canto, aparadores, prateleiras ou mesas de centro. Caso o local não permita, escolha vasos pequenos que não ocupem tanto espaço. 

Se o ambiente permitir o uso de espaços maiores, opte por grandes vasos e flores maiores, principalmente se for no hall de entrada da sua casa. Mas não se prenda em apenas decorar a sala, coloque flores nos quartos, escritório, cozinha e até mesmo no banheiro. Assim, sua casa inteira ficará linda e bem perfumada. 

Com essas dicas sua casa ficará ainda mais bela e aconchegante para você e sua família viverem momentos incríveis juntos. Nós, da Criar Empreendimentos, buscamos trazer sempre as melhores sugestões para você. Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de tudo!