O Halloween, ou Dia das Bruxas como conhecido no Brasil, por mais que não seja uma data celebrada culturalmente em nosso país, é um dia que para algumas pessoas não pode passar despercebido. Com festas, reuniões e comemorações, o Halloween é celebrado anualmente no dia 31 de outubro. Confira, a seguir, algumas dicas de como decorar sua casa para essa data. 

Siga o tema

Para que o ambiente fique a cara do Halloween, alguns personagens não podem ficar de fora da festa, como é o caso da bruxa, do vampiro, do fantasma, da múmia, do zumbi e da caveira. Outros elementos também são indispensáveis na hora de decorar o local da festa. Não se esqueça das famosas abóboras, teias de aranha, gato preto, caixão, morcego, corvo, lápides e sangue. Quanto mais características do Halloween, melhor!

Quais cores usar?

Para tudo sair de acordo com o tema, as cores do ambiente também precisam combinar. As cores precisam ser escuras e apavorantes. Opte pelos tradicionais preto e laranja, mas não se prenda apenas a essas cores, você pode fazer combinações com outros tons como o preto, o prata, o roxo e o branco. Utilize a sua criatividade para dar uma cara horripilante e ao mesmo tempo bonita para sua casa. 

Como enfeitar?

As abóboras são os enfeites que mais se destacam no Halloween, mas você não precisa utilizar apenas elas. É possível, e muito interessante, trabalhar com outros elementos na decoração, como uma cadeira de balanço antiga, um caixão, chapéu de bruxa, vassouras de palha, um porta-retrato com fotos antigas, caldeirões, crânios de mentira, morcegos e até mesmo candelabros.

Para deixar um clima mais assustador, os enfeites podem ser improvisados, como é o caso do fantasma feito de lençol e do cérebro feito com uma melancia descascada. Os balões de gás hélio, que simulam abóboras ou fantasmas, também são ótimas opções de decoração.

Iluminação do ambiente

A iluminação de Halloween precisa ser bastante misteriosa, por isso o ideal é trabalhar com velas. Elas podem ser colocadas dentro das abóboras, latas ou recipientes de vidro encapados com faixas ou panos de sua preferência. Para criar um projeto mais elaborado, você pode fazer desenhos nas abóboras para que a luz faça silhuetas divertidas nas paredes. 

Com essas dicas, sua casa ficará em clima de Halloween e você poderá se divertir com as pessoas que mais ama de uma maneira horripilante! Aqui, na Criar Empreendimentos, nós buscamos trazer as melhores dicas para que você aproveite sua casa com conforto e segurança. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!