Os móveis planejados são uma ótima maneira de aproveitar os espaços de um ambiente, pois tudo é pensado de maneira exclusiva em um projeto. É possível fazer alterações para adaptar tudo à sua necessidade e, ao final desse processo você tem em seu apartamento móveis completamente personalizados no estilo e tamanho que desejar. Confira essas dicas imperdíveis!

1. Avalie o espaço do seu apartamento

Antes de pensar em tudo, analise bem o local onde você quer colocar os móveis planejados e imagine como eles poderiam ser usados para otimizar o espaço. Aquele canto que parece não caber nada ou a coluna que você acha que só atrapalha podem ser facilmente resolvidos com esse tipo de móvel. 

Aproveite a altura das paredes, espaços abaixo de escadas e janelas para deixar o ambiente com alta funcionalidade para a sua rotina e o dia a dia da sua família. Mas não esqueça: fique sempre atento em quais são as suas maiores necessidades. 

2. Defina quais móveis você quer

Depois de avaliar todos os espaços do seu apartamento, é hora de pensar e definir, de fato, quais são os móveis planejados a serem produzidos. Para um bom planejamento, é muito importante listar tudo o que você deseja em relação aos seus móveis desde os modelos, estilos e conceitos escolhidos. 

Esse é um dos principais passos antes da produção das peças e é o que vai guiar os demais. Avalie também a praticidade e a funcionalidade que os móveis precisam oferecer para a sua família.

3. Busque referências 

Uma ótima dica para descobrir como escolher os móveis ideais e que sejam estilosos para seu apartamento é estar por dentro das tendências do mercado. Realizar pesquisas no Pinterest ou em Instagrams de decoração também é um ótimo jeito de buscar referências tanto para os móveis como para a decoração dos ambientes em que eles estarão inseridos.

4. Faça orçamentos com mais de uma empresa

Tendo em mente todas as suas ideias e desejos, chegou a hora de realizar orçamentos. Entre em contato com arquitetos, lojas, marceneiros e tente ter uma visão de quanto precisará ser investido nos móveis. Para facilitar as coisas, tenha em mãos a metragem dos lugares em que as peças serão instaladas. 

Uma ampla medição deverá ser feita pelos profissionais contratados, mas ter uma base do tamanho dos ambientes e móveis a serem produzidos irá ajudar na negociação. 

5. Com a planta na mão, coloque a mão na massa

Você sabia que tendo a planta do seu apartamento em mãos você já pode começar a pensar no planejamento dos móveis? Assim você já tem as medidas dos ambientes e pode começar a fazer o pagamento do projeto com tranquilidade. Quando as obras estiverem concluídas você já poderá entrar no seu lar com todos os móveis prontos para uso. Incrível, né?

Essas dicas preciosas irão te ajudar a ter uma noção melhor de como se preparar e no que pensar antes de mandar produzir móveis planejados. Na Criar Empreendimentos, você encontra empreendimentos ideais para oferecer a quem você mais ama qualidade de vida e conforto. Conheça todas as opções: www.criarempreendimentos.com.br