Na hora de comprar um novo imóvel, para morar ou como investimento, na maioria dos casos surge a dúvida de qual tipo de moradia escolher. São grandes as diferenças entre morar em apartamento ou uma casa. Cada um tem seus prós e contras, e para facilitar, você confere aqui as 5 vantagens de morar em apartamento com argumentos que podem te ajudar a tomar a sua decisão. Segurança e conforto são pontos que estão no topo da lista. Além de outros detalhes, que se tornam essenciais ao pensar que esse será o lar da família nos próximos anos. 

Mas afinal, quais são esses aspectos que têm colocado os apartamentos em destaque? Confira abaixo as 5 vantagens de morar em apartamento, separadas pela Criar Empreendimentos

Segurança está no topo da lista 

Segurança não poderia faltar nas 5 vantagens de morar em apartamento. Com um índice consideravelmente menor de assaltos em relação a casas, esse fator é o principal para que muitas famílias escolham morar nas alturas. A maioria dos prédios conta com sistema de segurança reforçado. Portaria 24 horas, portões eletrônicos, sistema de monitoramento em todos os ambientes, além de só entrarem no condomínio pessoas autorizadas, são medidas que dificultam a incidência de roubos, furtos e invasões.

Outro destaque que contribui para a segurança dos moradores são as opções de lazer. Por exemplo, a academia possibilita treinar a qualquer horário sem precisar sair de casa, principalmente para quem só tem tempo no final do dia. Os parquinhos também são boas opções nesse caso, sendo uma diversão segura para as crianças.

Sem estresse com as manutenções de apartamentos

Quebrou um aparelho da academia? A piscina precisa de limpeza? Tem que pintar a parte externa? Cuidar do jardim? Trocar a lâmpada do hall de entrada? O portão da garagem emperrou? Pode riscar todos esses afazeres, e muito mais, da sua lista. Quem escolhe morar em apartamento nunca precisará se preocupar com manutenções externas. 

A maioria dos condomínios inclui zeladores para limpeza diária e manutenções da área social. Quando precisa de um serviço externo, também estão preparados para chamar as empresas terceiras e resolver o mais rápido possível. Em muitos casos, você nem saberá que houve esse serviço. Outro grande diferencial entre as 5 vantagens de morar em apartamento é que o valor dessas manutenções também costuma ter menor impacto no bolso, já que é dividido entre todos os moradores. 

Regras de convivência 

Pode parecer difícil dividir e conviver com tantas famílias diferentes tão próximas. Mas, essa não precisa ser uma preocupação. Para assegurar a tranquilidade e bem-estar de todos, os condomínios contam com regras de convivência bem estruturadas. Não fazer barulho, como ouvir música alta ou realizar reformas, após as 22 horas, reservar o uso de ambientes comuns e as câmeras de segurança garantem um ambiente organizado e pacífico. 

Se você tiver algum desconforto com um vizinho, basta conversar com o síndico. Assim, todo o problema será resolvido sem gerar nenhum desentendimento entre você e outros moradores. 

Tenha um clube junto com seu apartamento

Piscina, ofurô, parquinho para as crianças, cinema, sala de jogos, academia, bicicletário, áreas para festas, parece a descrição de um clube de férias, né? Morando em condomínios modernos e completos, como os da Criar Empreendimentos, os moradores terão tudo isso à disposição a qualquer momento. Se um dia a parte de lazer foi considerada desvantagem para os apartamentos em relação a casas, atualmente a área externa faz sucesso e está entre os principais destaques das 5 vantagens de morar em apartamento.

Além do conforto e bem-estar, toda essa estrutura ainda contribui em três outros pontos que devem ser levados em consideração: a segurança de poder usufruir em qualquer horário sem sair de casa; a economia com as manutenções, já que todos os valores são divididos entre os condôminos; e a certeza de um bom investimento, levando em conta que as áreas externas contribuem muito ao valor do imóvel para futuros negócios. 

Investimento financeiro entre as 5 vantagens de morar em apartamento

A essa altura você já percebeu o destaque e a crescente linha de valorização que os apartamentos vêm recebendo nos últimos anos. Quem quer comprar o imóvel para investimento, sem dúvidas com esse tipo de moradia será mais fácil de encontrar novos compradores e realizar negócios vantajosos.

Outro detalhe para quem procura por investimento são as vantagens de comprar o imóvel na planta. Além do valor valorizar ainda mais para a venda após o empreendimento pronto, o investidor ainda poderá adquirir o imóvel com todos os benefícios e facilidades de negociação da construtora. 
Com estas informações, certamente não restarão dúvidas para você escolher seu próximo lar. Acesse o site da Criar Empreendimentos e confira as opções que estão sendo construídas por aqui. Sempre tem um imóvel adequado para o seu bolso, nas condições ideais e para atender o seu gosto.