Você sabe o que é um Score de CPF? É uma pontuação de 0 a 1000 que tem o objetivo de avaliar o seu histórico de dívidas e pagamentos por parte das empresas. Esse número também visa entender qual é o risco de inadimplência do solicitante ao pedir crédito no mercado. Quanto maior for o número do seu Score, perto do 1000, maiores são as chances de conseguir crédito. Confira algumas dicas a seguir. 

Como ter um alto score?

Para que seu Score tenha uma pontuação alta, é indispensável que você procure as empresas com a qual você tem alguma dívida para renegociar e retirar o seu nome das listas de inadimplentes. Se você puder, inclua todas as suas contas em débito automático para não ter futuras dores de cabeça. 

Basta solicitar às empresas de telefonia e energia elétrica para fazer isso para você, pois é fácil e simples. Outra alternativa para se ter um alto Score de CPF é manter todos os dados cadastrais atualizados junto ao Serasa. 

Evite fazer muitas consultas de crédito com o seu CPF, isso pode significar uma grande instabilidade financeira.

O que um alto Score permite fazer?

Quanto maior for o Score do seu CPF, maiores são as suas chances de cumprir com compromissos financeiros pelos próximos 12 meses, além de ter acesso facilitado no mercado de crédito. A sua pontuação também pode ser usada como uma informação adicional para a tomada de decisão em fechamentos de contratos e financiamentos. 

Por exemplo, para conseguir a aprovação de um contrato de financiamento imobiliário, onde é necessário ter crédito disponível, seus dados, incluindo o seu Score de CPF, passam por uma ampla análise de fatores que são exigidos pela instituição financeira escolhida. O não atendimento de crédito pode fazer com que as coisas não deem certo. Por isso, manter uma alta pontuação é necessário nesse momento. 

A Criar possui empreendimentos para que você realize o sonho do imóvel próprio com facilidade através do programa MCMV. Entre em contato com a gente e conheça as melhores opções de imóveis para a sua família. 

Fonte: Rio Verde, Serasa, Consumidor Positivo