Com a evolução dos indicadores econômicos, o investimento em imóveis tornou-se ainda maior e mais valorizado devido a sua estabilidade e crescimento de mercado. É um investimento que está imune à quebra de bancos, ou seja, não pode ser congelado pelo governo. A alta valorização de imóveis e a aplicação estável são fatores importantes para se pensar na hora de adquirir um apartamento.

Indicadores econômicos

Os indicadores econômicos são os dados que acompanham a economia do país em determinado aspecto. Essas informações são usadas como referência para acompanhar a situação financeira do Brasil. Ficar de olho nesses indicadores é muito importante, pois eles auxiliam na identificação de mercados e na tomada de decisão, como por exemplo, na compra de um imóvel. O acompanhamento pode ser feito através do site do IBGE, no painel de indicadores, e para entender um pouco mais sobre o assunto, você pode assistir ao vídeo do Brasil Escola sobre o mesmo tema.

Investimento em imóveis

Os imóveis possuem um grande potencial de valorização constante. A demanda pode abaixar, mas nunca estará parada. Com a taxa Selic no patamar mais baixo da história, a compra de imóveis ficou ainda mais fácil. O mercado imobiliário pode ser visto de duas formas: o barateamento do custo de financiamento e a rentabilidade do aluguel.

Valorização de imóveis

De acordo com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a valorização média dos imóveis nos últimos 10 anos subiu de 9,4% ao ano para 15,3%, considerando a valorização do imóvel e a renda do aluguel. Os maiores quesitos de valorização de uma propriedade são a localização e o preços do bairro em que ela se encontra, se é uma região consolidada, possui histórico de alta valorização ou expectativa de crescimento. 

Entender e acompanhar os principais indicadores é necessário para quem quer tomar decisões financeiras com mais clareza e segurança. 

Procurando sair do aluguel e investir no seu futuro? A Criar conta com empreendimentos ideais para o conforto e qualidade de vida da sua família, além de ter unidades com o programa Casa Verde e Amarela. Entre em contato com a gente para saber tudo! Acesse: https://www.criarempreendimentos.com.br/

Fonte: InfoMoney, Treasy, Bússola do Investidor, Economia Uol